Por que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa?

Essa é a verdade nua e crua sobre porque algumas empresas crescem, enquanto outras, vivem inventando desculpas.

Você sabia que o linkedin tem atualmente 29 milhões de usuários só no Brasil?

E você continua achando que seu cliente não tem linkedin.

Mas, pode ser que o seu cliente esteja em outra rede social, como o instagram, ou, o facebook, mas o importante é que consiga atrair este cliente para um ambiente de total controle seu, porque plantar em terreno alheio, corre o risco de perder a plantação.

Só no facebook tem 127 milhões de usuários ativos mensais no território nacional.


No Instagram o número de usuários já passou do bilhão no mundo e em 2018 somavam mais de 50 milhões de usuários no inicio do ano, antes de bater a casa do bilhão.


Segundo uma pesquisa da Rock Content, observe o gráfico.

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Tendo em mente estes números e preferências, imagino que sabe que as redes sociais são importantes para a sua estratégia de marketing.


ACREDITO que já sabe a importância de estar presente nas redes sociais, de olho nestes números pode estar pensando em buscar seus clientes nestas redes sociais, isso já é um bom começo.


O que vou te dizer primeiro é o que não deve fazer para atrair novos clientes para a sua empresa.


Desistir - Se pretende ter uma presença em qualquer rede social, precisa aprender a conviver com a falta de reconhecimento e de engajamento inicial.


Deixar de Ser Resiliente - Isso significa que mesmo não tendo tanta visualização nas suas postagens, mesmo sem curtidas, joinhas, engajamento, precisa continuar tentando se fazer ouvido(a), porque: "Quem nunca desiste, se torna invencível."


Ser Igual a todos - Todos falam em usar conteúdos para chamar a atenção, mas busque falar sobre o que você domina e ai você vai poder fazer a diferença no que vem fazendo na rede.


Não ter objetivo - Toda postagem que fizer, precisa ter um objetivo claro, definido e que vai levar para algum lugar que precisa que seu novo cliente acesse, se inscreva, veja, leia, seja lá o que for, mas, postagens sem objetivos para geração de novos clientes não geram resultados.


Mas, então o que fazer para solucionar estes problemas e trazer novos clientes usando as redes sociais?


A resposta está em saber usar estas duas palavrinhas.


MARKETING MODERNO


Quando seu pensamento está alinhado ao que deve ser feito, as coisas começam a mudar e é neste momento que separamos os vencedores dos que inventam desculpas.


Primeiro precisa entender que o foco não está mais no produto e sim no problema do cliente.


Ao usar as estratégias e técnicas do MARKETING MODERNO você imediatamente...


. Vai fazer com que as pessoas parem de rolar o feed para ver o que está falando.


. Vai usar as palavras que irão auxiliar no convencimento (Persuasão) que sua postagem faz sentido e merece que seja: curtida, comentada ou compartilhada. Mas, lembre-se, não se iluda com os números destas postagens, o verdadeiro número que importa é o de venda no final do processo.


. Vai entender que precisa buscar as pessoas certas para adicionar nas suas redes sociais, isso vai te ajudar a melhorar as suas vendas e poupar atendimentos à curiosos que nada tem a ver com a sua solução. Saber para quem falar, vai te ajudar a GANHAR TEMPO.


. Uma coisa primordial que devemos buscar ao conseguirmos uma conexão com as pessoas nas redes sociais é o RAPPORT, isto vai mudar tudo, faça NETWORK, crie RELACIONAMENTOS reais, isso vai te ajudar a ter mais pessoas propensas a comprar algo que ofereça.


Quando você usa o MARKETING MODERNO...


Você diminui o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) e aumenta consideravelmente a quantidade de futuros clientes em potencial para comprarem algo da sua empresa.


Se seu site não estiver gerando vendas, pode ser que não esteja adequado para converter os visitantes, pode não estar demonstrando a sua mensagem, entender de SEO vai ajudar o site a ser encontrado, mas, isso não é o suficiente para demonstrar credibilidade, pense nisso, olhe o seu site com o olhar crítico de um visitante, pode ser que tenha belos insights.


Tem tantas coisas que precisamos entender para vender um produto, ou serviço no marketing moderno que precisamos ter uma linha mestra do que fazer, já pensou nisso?


Se consegue levar alguém a ver seu produto, ou serviço, mas não consegue vender, que tal entrevistar as pessoas que disseram não, pedir um feedback, pode ser que encontre os erros da sua apresentação.


Montar uma equipe para atuar na venda ou no marketing da empresa é um desafio enorme, a primeira coisa que precisa ter em mente, é mostrar que para trabalhar na sua equipe a pessoa precisa ter a mesma filosofia da empresa, isso vai mudar o jogo.


A primeira coisa que deve ter atenção antes de fazer qualquer coisa é que precisa ajustar seu MINDSET para atingir os resultados que busca.


Saber como seu cliente passa pela jornada de compra do seu produto, ou serviço, vai te ajudar a entender onde deve criar os pontos de contato com o seu cliente.


Comprovar o ROI (Retorno sobre o investimento) é fundamental para continuar com o investimento ativo, sem resultados efetivos, nada se sustenta.


Mas como gerar resultados sem entender como fazer as coisas, sem entender e mensurar os dados gerados. Aprender a identificar as melhores métricas, vai te ajudar a corrigir os erros.


As empresas que mais crescem no Brasil, olham seus números, traçam suas metas, buscam o crescimento, mantém seus clientes na base, buscam excelência e entregam a melhor experiência para o cliente, isso muda o jogo.


Já imaginou sua empresa gerando novos clientes todos os dias com apenas uma mudança de mindset?


O que vou te apresentar a partir de agora, pode mudar o jogo.


Primeiro Pilar - Entender o segredo para lidar com pessoas.


ACREDITO que se dominar esta área, vai ter SUCESSO.


Aqui vai entender:


🏆 Como montar seu time.


🏆 Em que posição escalar o colaborador para que ele MELHORE SUA PERFORMANCE.


🏆 Qual o problema do cliente que a sua SOLUÇÃO resolve.


🏆 Como TREINAR a equipe.


🏆 Como usar o COACH para ajudar os colaboradores e os clientes.


🏆 Como definir o CLIENTE IDEAL para o seu negócio.


🏆 Como definir a PERSONA.(Características do Cliente Ideal)


🏆 Como trabalhar a mudança de MINDSET.


🏆 Porque deve aprender a dizer NÃO.


🏆 A importância de criar sua AUTORIDADE na área que atua.



Segundo Pilar - Como fazer sua empresa trabalhar no automático, AUTOMATIZANDO OS PROCESSOS.


ACREDITO que entender como automatizar os PROCESSOS, vai te fazer GANHAR TEMPO.


Aqui vai entender:


🏆 Como AUTOMATIZAR OS PROCESSOS.


🏆 Como desenhar a JORNADA DO CLIENTE.


🏆 Como descobrir os MOTIVOS DE PERDA das vendas e o que isso pode te ensinar.


🏆 Como achar as TAXAS DE CONVERSÃO das etapas que o seu futuro cliente deve percorrer.


🏆 Quanto TEMPO seu cliente deve ficar ESTAGNADO até que passe de etapa.


🏆 Como fazer para ESCALAR as suas vendas.


🏆 Onde estão os GARGALOS para que possa fechá-los.


🏆 Como definir seu TROFÉU(funil) de MARKETING e de VENDAS.


🏆 Porque deve INTEGRAR OS SETORES de marketing e de vendas.


🏆 Como criar uma NUTRIÇÃO AUTOMÁTICA para ajudar o seu cliente a entender o que você resolve para ele.


🏆 Como criar os GATILHOS para filtrar quem pode, ou não passar de etapa.



Terceiro Pilar - Como usar as ESTRATÉGIAS avançadas para fazer suas vendas bombarem.


ACREDITO que se dominar a aplicação das ESTRATÉGIAS, vai te ajudar a ser mais assertivo..


Aqui vai entender:


🏆 A importância de trabalhar INSIDE SALES.


🏆 Como atrair novos clientes todos os dias, usando o INBOUND.


🏆 Como ANTECIPAR as jogadas antes mesmo de começar o jogo.


🏆 Como usar as REDES SOCIAIS para gerar novos clientes organicamente.


🏆 A hora perfeita para usar os GATILHOS MENTAIS.


🏆 Como usar as 6 PERGUNTAS que deve fazer antes de criar qualquer campanha.


🏆 Como usar as armas da PERSUASÃO para criar seus conteúdos.


🏆 Como pensar com a MENTALIDADE DE CRESCIMENTO. (Growth Hacking)


🏆 Em que momento deve abordar um cliente que ainda não te conhece, usando o OUTBOUND.


🏆 Como se preparar para quebrar as OBJEÇÕES.


🏆 Qual o momento do cliente, fazer uma oferta quando ele estiver QUENTE.


🏆 Como usar a regra 80 x 20 de Pareto para fazer suas OFERTAS.


🏆Qual o motivo de contar BOAS HISTÓRIAS.


🏆 Como ENGAJAR sua audiência.


🏆 Como criar RELACIONAMENTOS que gerem vendas.


🏆 Como fazer textos matadores, usando as técnicas de COPYWRITING.


🏆 Como escrever com os segredos dos "LOOPS": A arma secreta dos copywriters profissionais.


🏆 Como criar vídeos de 1 minuto que engajam e auxiliam nas MÍDIAS PAGAS de FACEBOOK ADS.


🏆 Como diminuir os custos das campanhas de GOOGLE ADWORDS, usando nichos menores.


🏆 Como buscar novos clientes usando campanhas focadas no CHATBOT.


🏆 Como usar o WHATSAPP para vender.



Quarto Pilar - Quais as FERRAMENTAS irão te ajudar a VENDER MAIS.


ACREDITO que se usar a FERRAMENTA certa, na hora certa vai melhorar suas vendas.


Aqui vai entender:


🏆 Como usar a FERRAMENTA DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING.


🏆 Como usar o CRM (Ferramenta de atendimento ao cliente)


🏆 Como buscar pessoas, e-mails, telefones, usando as melhores FERRAMENTAS do mercado.


🏆 Como fazer as pesquisas para entender sobre o seu futuro cliente.


🏆 Como usar FERRAMENTAS de gravação de áudio para avaliar as vendas.


🏆 Como usar os HACKS para levar a sua audiência onde deseja que ela esteja.


🏆 Como EXTRAIR E VALIDAR os e-mails usando ferramentas SECRETAS que ninguém te conta que existem.


🏆 Como usar FERRAMENTAS de automação de redes sociais que só os profissionais da área CONHECEM.


🏆 Como achar os contatos das pessoas que deseja falar, Utilizando FERRAMENTAS MÁGICAS.


🏆 Como usar uma FERRAMENTA que te ajuda a monitorar o seu concorrente.


🏆 Como usar uma ferramenta para descobrir o valor das PALAVRAS CHAVES que deseja usar.


🏆 Como usar uma ferramenta gratuita para saber o ALCANCE (Número de pessoas que buscam) da palavra escolhida.


🏆 Como adquirir listas pelo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da empresa pesquisada.


🏆 Como achar empresas pela GEOLOCALIZAÇÃO.


🏆 Como usar o GOOGLE EARTH para localizar clientes.



Com quem vai aprender?

Márcio Canto: CEO da Silício Publicidade


Founder do Expert in Class.


Atua na área de marketing há 11 anos, tem certificações em inbound, pela resultados digitais e SharpSpring, é certificado em Inside Sales pela Meetime, Cerificado em outbound pela REEV, Certificado em vendas, Cerificado em agência de sucesso pela Resultados Digitais, Certificado em Inbound Sales pela SharpSpring.


Trabalha na área de vendas há 30 anos, Sendo os últimos 11 na área de marketing e os outros 19, em vendas para grandes empresas, como Carrefour, Pão de Açucar, Sendas, 3 Poderes etc.


Desenvolveu uma metodologia unindo o conhecimento de várias referências do mercado de marketing Brasileiro e internacional.


Nunca teve uma reclamação no RECLAME AQUI ou outras empresas de avaliação de empresas.


Atendeu mais de 300 clientes desenvolvendo sites, hospedando sites, desenvolvendo projetos de marketing digital, transformação digital e por fim consultoria e mentoria e EAD áreas de atuação atual.

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